Simplesmente porque é na Rive Gauche, nosso lugar preferido para fazer “lèche vitrines”, ou seja flanar e olhar vitrines pelas rue du Four, rue de Grenelle, dar uma esticada na rue du Cherche Midi, andar no começo da rue de Rennes … e ai você sobe a rue de Sèvres e cai no Bon Marché.
O térreo tem todas as marcas de cosméticos possíveis e imagináveis … das tradicionais às super trendy. No primeiro andar, que seja o espaço de sapatos ou no de moda, a seleção é impecável e você sabe que vai encontrar o que procura sem perder tempo! O canto lingerie é perfeito, calmo, tem sofás para os acompanhantes, luxo total e serviço perfeito. E o espaço homens é tão bom, que resolve o problema de qualquer um deles.
O parte dedicada à papelaria de luxo, livros e afins é imperdível. Subindo mais, você tem tudo de melhor para casa, decoração, listas de casamento e por ai vai… e sempre um hall de exposição temporária.
Então, você decide de atravessar a ponte que liga o prédio do lado e descobre todas os designers atuais mais badalados do momento. E o conhecido restaurante italiano, Casa Bini. Mas, logo vai abrir o Rose Bakery, a filial do famoso restaurante do alto Marais, orgânico e delicioso !
A aventura não para ai, porque para finalizar, passear na Grande Epicerie é uma viagem que os “gourmets et gourmants” não podem perder … O melhor do melhor de todos os lugares do mundo!
Mas, a vantagem mesmo é que não é invadido por multidões de turistas…
E, agora, Paris RD/RG ficou ainda mais fã: somos parceiros do Bon Marché no evento Brésil Rive Gauche, de abril a junho ! Mas disso, falaremos nos próximos artigos !